quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Debates temáticos do PT Natal


Boa tarde,
Ontem, tive o prazer de participar de mais uma ação do PT Natal. Estamos envolvidos no processo de organização e formação de nossa militância, não apenas em Natal, más, em todos os municípios. Criamos os zonais, estamos organizando os núcleos de bairros, setoriais estaduais, além disso, formamos o Conselho Estadual Gestores/as de Formação Política que está com uma intença agenda nos municípios. Este Ciclo de Debates traz a oportunidade se conhecermos de perto as experiências do Modo Petista de Governar. Nesta noite, tivemos a oportunidade de conhecer ações desenvolvidas em Fortaleza - CE. Vamos dialogar com os nossos militantes dos mais variados setores da Cidade e afirmar que Natal terá a oportunidade de vivenciar um projeto de Governo Petista capaz e transformador na vida de cada cidadão natalense, bem como, da Grande Natal. O PT está vivenciando um grande momento e você é o nosso maior parceiro. Venha participar da nossa organização. (Ludjanio Rogério da Silva)         
Inclusão social, incentivo ao esporte e projetos de formação profissional. O primeiro ciclo de debates temáticos do PT de Natal, realizado nesta quarta-feira (9) às 19h30 no Monza Hotel, debateu políticas públicas para a juventude e reuniu aproximadamente 60 pessoas. A iniciativa é do mandato do deputado Fernando Mineiro em parceria com o diretório municipal do PT.
O evento teve a presença do coordenador especial de políticas públicas para juventude da Prefeitura de Fortaleza, Afonso Tiago de Sousa, e do membro da posse de Hip-hop Lelo Melodia de Natal, Edcelmo Bezerra. Durante a apresentação de ambos, eles debateram com o público problemas e soluções que abarcam políticas para a juventude.
 Afonso Tiago de Sousa falou a respeito da experiência que a prefeitura de Fortaleza. Na capital cearense, a prefeitura desenvolve a política pública para a juventude através dos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca). Nesses locais a população jovem recebe tem um espaço para integração e recebem aulas gratuitas de atividades esportivas e artísticas.
“Conseguimos melhorar a vida de muita gente com esse projeto”, destacou Afonso. O membro da posse hip hop melodia, Edcelmo Bezerra, concentrou sua fala mais na situação atual dos jovens de periferia, sobretudo os que moram na zona norte de Natal. Ele destacou a falta de políticas públicas para juventude na cidade e a situação da juventude na periferia de Natal.
“Há muitos grupos na periferia, tanto clubes de futebol, como de hip hop que não são vistos nem conhecidos pela sociedade e pelo poder público”, disse. Ao final do evento, que durou duas horas, o deputado estadual Fernando Mineiro destacou o bom nível do debate feito e convidou os presentes para os próximos ciclos temáticos.

Próximos ciclos de debates temáticos
16/11 – Saúde: desafios do financiamento
23/11 – Cidade e Segurança
30/11 – Gestão democrática da cidade
07/12 - Mobilidade urbana
Fonte: Assessoria do Mandato
www.mineiropt.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário