sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vereador Eraldo Paiva PT/Songa é Destaque Nacional

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Por Marcos Imperial.
Dia 08 de novembro de 2011 ficou marcado na historia e na vida do vereador Eraldo Paiva do PT/Songa. Ele apresentou projeto de lei que foi aprovado terça-feira, dia 8 de novembro, e institui o Dia Municipal do Trabalhador na Coleta de Resíduos e Limpeza Urbana Pública (Gari) em nosso município. Conforme lembrou o parlamentar o ‘Dia do Gari’ foi estabelecido em nosso país por lei, em 31 de outubro de 1962, para ser comemorado, anualmente na data de 16 de maio.
Eraldo Paiva - Vereador de São Gonçalo do Amarante e Presidente Estadual  do Partido dos Trabalhadores
A sua iniciativa teve repercussão nacional ao ser um dos destaques do blog da presidenta Dilma Roussef. Por Telefone perguntei ao companheiro a importância desse Projeto para classe da limpeza urbana de songa. O Vereador no tom emocionado falou: "Você sabe mais do que ninguém, como é importante destacarmos o empenho diário desses grandes servidores que arduamente deixam nossa cidade limpa".
Eu e meu partido sempre vamos estar a disposição desses trabalhadores. Hoje estamos apresentando este projeto e com uma justa homenagem a tais profissionais.O gari é responsável pela limpeza das vias públicas como um todo, cuidando da higiene e recolhendo os detritos que são produzidos diariamente em nossa cidade”. Disse o vereador.
Justificando a proposta do projeto de lei Eraldo Paiva enfatizou ainda dizendo que o gari é um profissional essencial para a sociedade, pois é ele quem faz com que o lixo não se acumule nas ruas e nos bueiros, causando enchentes e permitindo a proliferação de bichos e doenças, e um aliado do meio ambiente.
Eraldo agradeceu aos demais vereadores que apoiaram e votaram no projeto que da feriado ao gari em nosso município, agradeceu a direção do SINDLIMP pela oportunidade de deixar marcado esse projeto em sua vida e na história de songa.
Do Blog: conversei com alguns garis hoje pela manhã e falei do fato que eles ainda não sabiam. E um deles ma falou; Vou agradecer a Eraldo por essa homenagem. Marcos “ não somos respeitados por boa parte da sociedade de songa inclusive nossos superiores. A população sujam as nossas ruas e olham para nós com a falta de respeito, e esperamos que nesta homenagem possamos despertar esta atenção de todos”. disse o camarada gari em tom emocionado e triste que pediu que não falece seu nome.
Fonte: Blog da Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário