sexta-feira, 20 de julho de 2018

Postulantes a Pré candidato do PT ao Senado, dialogam com a Secretaria Estadual Combate Racismo do Partido

                                   Foto: Winnei Beahtriz

Nesta última quarta-feira (18), Hugo Manso e Alexandre Motta, reuniram se com a Secretaria Estadual de Combate ao Racismo para conhecer as propostas do Coletivo que foram enviadas para a Coordenação do Programa de Governo da pré-candidata Fátima Bezerra.

“Considero a reunião muito positiva, em conteúdo e significado e propiciou às pré candidaturas presentes, a apropriação das pautas do combate ao racismo de forma a sua melhor defesa e interlocução junto à sociedade”, Alexandre Motta.
  
“É fundamental esse envolvimento dos companheiros, pois, mostra o desejo em pautarem esse debate durante o processo eleitoral que vinda. Não apresentaremos apenas uma pré candidatura de Senador aos Partidos que buscamos Alianças e à Sociedade, iremos apresentar um conjunto de propostas a ser aperfeiçoadas e defendidas pelo conjunto dos nossos pré candidatos”, afirma Ludjanio Rogério, Secretário Estadual Combate Racismo do PT.   

"O setorial de Combate ao Racismo possibilitou um diálogo que precisa acontecer de forma mais ampliada na base do Partido. Com a minha presença e do companheiro Alexandre Motta, aspectos importantes da elaboração do setorial para o programa de governo que o PT irá apresentar a sociedade foi discutido. Pude compreender melhor a temática e contribuir com a aperfeiçoamento da nossa proposta”, Hugo Manso.

A importância da Secretaria de Combate ao Racismo do PT se reunir para discutir as políticas públicas que iremos trabalhar uma vez que o Rio Grande do Norte tem uma diversidade de povos de comunidades tradicionais, em destaque a preocupação de discutirmos saídas para a manutenção da juventude negra do nosso estado e pela manutenção de suas vidas para que se oportunize o acesso aos equipamentos públicos e sociais, Danielle Nunes, Secretária Juventude PT Natal.

“Quero agradecer a todos/as presentes e, em especial, aos três companheiros que estão à disposição do Partido para representa-lo no Cargo de Senador nas Eleições 2018, junto com os demais Partidos que buscamos alianças e pelo interesse em dialogar com esta Instância Partidária objetivando conhecer as nossas propostas sobre a Política de Promoção de Igualdade Racial”, pontua Ludjanio.
  
“A reunião fui muito importante por que é fundamental aos pré-candidatos do PT estarem alinhados com os debates e as construções setorial. Aliás, esse debate do combate ao racismo deve ser central por que por perpassa o que pretendemos para esta política na educação, saúde, segurança, emprego...”, Miguel Salustino, Vice-prefeito de São Tomé e Pré-candidato Deputado Estadual.

“Foi mais um importante espaço para discussão dos temas transversais ao Enfrentamento das Questões Raciais e nós, Dirigentes e Colaboradores, estamos encaminhando o resultado preliminar de um diálogo interno para o Programa de nosso Futuro Governo e para atuação dos e das nossos/as futuros/as Parlamentares, que devem se pautar conforme o documento final construído pelo coletivo partidário na Defesa de temas não muito convencionais numa campanha Eleitoral”, Esdras Rodrigues Gurgel, membro secretaria.

Hugo Manso, Alexandre Motta e José Rodrigues são nomes colocados dentro do PT e buscam consolidar apoios dos Delegados/as ao Encontro de Tática Eleitoral previsto para ser realizado nos dias 27 e 28 próximo. Serão os Delegados/as que definirão o nome do PT ao Senado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário