terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dilma diz que ProUni chegará a 1 milhão de bolsas neste mês

16/01/2012 - 11h12
BRASÍLIA- A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que o Programa Universidade Para Todos, que oferece bolsa de estudo a jovens de baixa renda em instituições particulares, alcançará neste mês a marca de um milhão de bolsas concedidas.

"Justamente em janeiro vamos conceder a milionésima bolsa do Prouni. Isso quer dizer que 1 milhão de jovens chegaram ao ensino superior com o apoio do Prouni. Somente na seleção desse primeiro semestre de 2012, vamos oferecer 195 mil bolsas de estudos", afirmou Dilma no programa de rádio "Café com a Presidenta".
A presidente declarou que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ofereceu 108 mil vagas em 95 universidades públicas. O Sisu permite aos estudantes concorrer às vagas por meio da nota no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Dilma parabenizou o ministro da Educação, Fernando Haddad, que segundo ela, "é responsável por essa grande realização".
Ela destacou também a importância do Enem, alvo de críticas constantes, para a democratização do acesso ao ensino superior.
"Apenas com o Sisu e o Prouni, vamos ter mais de 300 mil estudantes ingressando no ensino superior agora no começo de 2012, selecionados a partir da prova do Enem. O desenvolvimento do país depende da educação e por isso esses programas são tão importantes, são tão estratégicos para o jovem, para a sua família e, sobretudo, para o Brasil", defendeu Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário