terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Caixa ainda aguarda ajustes em projetos

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) entrega hoje, à Caixa Econômica Federal (CEF), um documento com os pontos pedentes nos projetos das obras de mobilidade da Copa do Mundo de 2014. No dia 29 de dezembro do ano passado, o banco devolveu, mais uma vez, as planilhas produzidas pela consultoria EBEI/MWH Brasil, contratada pela Prefeitura do Natal, e solicitou esclarecimentos nas informações. Dessa vez, segundo o secretário Sérgio Pinheiro, eram cinco os itens que precisavam ser explicados na planilha orçamentária. As intervenções nas ruas e avenidas da capital devem ser iniciadas em março. Essa semana, a governadora Rosalba Ciarlini afirmou que o Estado pode assumir as obras.

De acordo com a assessoria de imprensa da CEF, as pendências dizem respeito a preços com valores divergentes, entre a tabela utilizada pelo Governo Federal e a cotação apresentada pela Semopi.  "São dúvidas burocráticas que envolvem valores. Enviamos o ofício pedindo os esclarecimentos no dia 29 de dezembro e até hoje [ontem] não recebemos a resposta".
No final da tarde de ontem, o Procurador-Geral do Município, Bruno Macêdo, informou que a Prefeitura recebeu o documento elaborado pela empresa de consultoria. "O secretário Sérgio me disse que o documento foi entregue pela empresa hoje [ontem] mesmo, mas não deu tempo de repassar à Caixa porque o banco já estava fechado", disse.
ESTADO
Essa semana, a governadora irá à Brasília para uma série de reuniões em diversos ministérios. Havia a especulação de que a chefe do Poder Executivo Estadual trataria de assuntos referentes às obras de mobilidade urbana cuja responsabilidade é da Prefeitura, porém, a informação foi negada por assessores da governadora. "Sobre as obras da Copa, somente as obras na Roberto Freire é que serão discutidas", disse o secretário de Comunicação, Alexandre Mulatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário