quarta-feira, 14 de março de 2012

Chuvas provocam alagamentos em Petropólis, Tirol e Ribeira

As chuvas que caem desde o início da manhã desta quarta-feira (14) em Natal já provocaram pontos de alagamento em pelo menos três pontos da cidade. De acordo com agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), os bairros mais atingidos são Petrópolis, Tirol e Ribeira.



Na Ribeira, inclusive, já há alguns pontos em que o tráfego de veículos está interrompido. Os agentes da Semob estão nas ruas para auxiliar os motoristas a buscarem vias alternativas.

O serviço de meteorologia da Emparn prevê mais chuva ao longo da semana para o litoral e agreste potiguar. Na capital, a previsão é as precipitações continuem ao longo do dia. Os dados das estações de medições automatizadas ainda não estão disponíveis.

O meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, afirma que um sistema de alta pressão vinha impedindo as precipitações, mas que a condição mudou e deve chover mais na faixa litorânea que mesmo no interior do Estado, onde as chuvas ocorrem com menor intensidade.
"A questão é que mesmo essas chuvas entre 20 ou 30 milímetros acabam gerando transtorno nas grandes cidades porque falta infraestrutura e é cada vez maior as áreas impermeabilizadas", afirma o meteorologista.

Em março do ano passado a media de chuva foi de 210mm, e até ontem a Emparn registrava cerca de 50% daquele total no mesmo período. "Teremos chuvas fortes ao longo do dia, mas de maneira intercalada", disse o meteorologista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário