quarta-feira, 25 de julho de 2012

Jovens promove ato pelo voto consciente em Campo Redondo no Rio Grande do Norte.



SÁBADO, 21 DE JULHO DE 2012

Na última quinta-feira no período da tarde e noite na cidade de Campo Redondo na região do Trairi do estado do Rio Grande do Norte, os jovens da cidade promoveram um ato político apartidário. Um dos principais objetivos do ato foi contra a corrupção e pela conscientização do voto nas eleições municipais.

 

Participaram do ato, jovens universitários de várias faculdades e universidades do RN. O ato teve o apoio da ONG- Centro de Promoção Social Noir Medeiros de Souza, entidade que há mais de duas décadas realiza trabalhos voltados para a promoção de direitos humanos, como a prevenção as DST (AIDS), resgate de danças folclóricas e outras áreas.

 

Segundo o coordenador de cultura do Centro de Promoção Social Noir Medeiros de Souza, Heridelso Medeiros de Souza; “A importância da realização desse evento ficará registrado na memória histórica da cidade de Campo Redondo-RN”, disse ele que durante o período da manhã e tarde fizeram caminhada nas ruas da cidade acompanhados de jovens universitários com cartazes, faixas e caras pintadas chamando a atenção da população quanto ao voto consciente nas eleições municipais.

 

Um dos pontos principais foi à participação do poeta e escritor Hugo Tavares Dutra, que está lançando a cartilha Cidadania e Eleição “Ficha Limpa-Ficha Suja, Eleitor ou Candidato?

 

O poeta e escritor Hugo Tavares Dutra ressaltou a grandeza do evento, declamando versos do seu mais novo trabalho e falou da conscientização do cidadão perante não somente ao período eleitoral, mas em todas as etapas da vida e principalmente da participação popular para que possa acontecer o processo de mudanças na sociedade contra a corrupção.

 

Vale ressaltar a frase do Monsenhor Expedito Sobral Medeiros, “Voto Não Se Compra”. Consciência não se vende. Citada pelo poeta e escritor Hugo Tavares Dutra na Câmara Municipal de Campo Redondo com a participação maciça de estudantes universitários, formadores de opinião, professores, poeta Daniel Costa e as presenças do presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica Rio Grande do Norte (ABIME-RN), colunista Salomão Medeiros, Vice-Presidente da ABIME-RN, blogueiro Wallace Maxsuel e do vereador da cidade de Currais Novos, Odon Júnior (PT-RN).

 

Em seu primeiro ato pela conscientização do voto e contra a corrupção, os jovens universitários da cidade de Campo Redondo no estado do Rio Grande do Norte, cujo o tema escolheram “Não Venda Seu Voto, Ele Não é Mercadoria”, deram um dos mais importantes passos para a participação de um povo que muito das vezes calam-se diante dos escândalos de corrupção, impedindo a construção de um novo amanhã alicerçado pela impunidade das instituições.


 

 

 

 

 

 

Fotos:Daniel Jandicleison/Campo Redondo-RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário