SÁBADO, 21 DE JULHO DE 2012
Na última quinta-feira no período da tarde e noite na cidade de Campo Redondo na região do Trairi do estado do Rio Grande do Norte, os jovens da cidade promoveram um ato político apartidário. Um dos principais objetivos do ato foi contra a corrupção e pela conscientização do voto nas eleições municipais.
Participaram do ato, jovens universitários de várias faculdades e universidades do RN. O ato teve o apoio da ONG- Centro de Promoção Social Noir Medeiros de Souza, entidade que há mais de duas décadas realiza trabalhos voltados para a promoção de direitos humanos, como a prevenção as DST (AIDS), resgate de danças folclóricas e outras áreas.
Segundo o coordenador de cultura do Centro de Promoção Social Noir Medeiros de Souza, Heridelso Medeiros de Souza; “A importância da realização desse evento ficará registrado na memória histórica da cidade de Campo Redondo-RN”, disse ele que durante o período da manhã e tarde fizeram caminhada nas ruas da cidade acompanhados de jovens universitários com cartazes, faixas e caras pintadas chamando a atenção da população quanto ao voto consciente nas eleições municipais.
Um dos pontos principais foi à participação do poeta e escritor Hugo Tavares Dutra, que está lançando a cartilha Cidadania e Eleição “Ficha Limpa-Ficha Suja, Eleitor ou Candidato?