quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Diretório Nacional: Convocação à militância do PT para o 5o. Congresso

            Foto Mário Agra

Companheiros e companheiras:


A história da reconstrução da democracia no Brasil, no final do século XX, é inseparável da construção do Partido dos Trabalhadores. Atravessamos mais de três décadas sob o fogo cerrado daqueles setores sociais e seus instrumentos de intervenção política que se constituíram ou prosperaram à sombra da ditadura que oprimiu o país por vinte e um anos.
Quando bombardeiam o PT com sua pesada artilharia, buscam alvejar o sistema político democrático que a sociedade brasileira arduamente construiu a partir das lutas sociais lideradas pelos trabalhadores nesses quarenta anos.
O PT emergiu das lutas sociais dos anos 70 e se converteu na mais expressiva força política de defesa das aspirações populares. Estabeleceu uma profunda identidade com os sonhos e esperanças das camadas mais pobres da sociedade brasileira. E quando assumiu governos em todas as instâncias: nas prefeituras, nos governos estaduais e à frente do país, a partir de 2003, com a vitória do presidente Lula, honrou seus compromissos de combater as criminosas desigualdades sociais e regionais herdadas de 500 anos de  pilhagem e privilégios; de aprofundar a democracia e fazer dela uma realidade no quotidiano de nossa gente.
O que está em causa neste momento da vida do PT e do Brasil é a continuidade do processo que desatamos com a posse do presidente Lula em janeiro de 2003 e prossegue liderado pela presidenta Dilma Rousseff que conferiu a estatura que nos corresponde no cenário internacional; de ampliar as conquistas da cidadania às classes populares; de reacender a esperança no coração de milhões de brasileiros.
Incapazes de deter por meios democráticos o processo de transformação da sociedade brasileira, buscam desmoralizar os instrumentos dessa transformação - os partidos - e dessa forma criminalizar a política. O PT se tornou o pesadelo dos conservadores porque está destruindo o sonho acalentado por eles durante séculos: o sonho de uma democracia sem povo.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

“Usam de toda a forma que não são políticas, ...

Benedita da Silva: Nem Lula tem dimensão do amor e respeito que o povo tem por ele

Na avaliação da deputada Benedita da Silva (PT/RJ) a direita brasileira tenta encontrar formas de perseguir o presidente Lula e ao PT.

“Usam de toda a forma que não são políticas, que não são democráticas, que não ajudam o diálogo, que não ajudam a República, que não ajudam a nossa democracia. Tem que fazer uma reflexão profunda, nem falo do que está por trás disso, mas na intenção de tudo isso. O povo brasileiro e até no exterior conhece quem é Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é nada mais nada menos do que aquele homem trabalhador, que acreditou que não teve medo, que se qualificou e disse o Brasil pode ser diferente. O Brasil pode ser mais, cada vez mais humano, o Brasil pode ser muito mais solidário o Brasil pode estreitar mais e mais sua relação com o povo menos favorecido”, destacou Benedita da Silva.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dr. Esaú Santos - FORMADO

Boa tarde a todos/as, sempre estou a ouvir o Jornal de Hoje e estou muito emocionado com a reportagem sobre um jovem récem formado Dr. Esaú Santos.
Esáu, saiba que você é mais um exemplo de superação de vida e realidade viva de que quando se tem oportunidades nada é impossível. Gostaria muito que o seu exemplo de um jovem sonhador, nordestino e Pernambucano, possa contribuir para que cada um de nós Brasileiros - Nordestinos - entenda o que significou e o que significa o Metalúrgico Presidente que deu início ao maior sonho de cada um de nós, a OPORTUNIDADE. Sua historia é muito semelhante de alguns outros jovens por este país afora. Conheço, hoje, um jovem Jornalista que teve a mesma vivência sua. Desde o deslocamento a pé para estudar, entre, vários fatores. Enfim, ainda estou muito emocionado, pois, o Sr. Jovem Esaú Santos não é apenas um Jovem de Curso Superior, é UM JOVEM DOUTOR - Médico. Parabéns e te desejo muito sucesso neste novo caminho que você traço em seguir e chamais desviou-se dele. Muito, muito, muito sucesso!!!!!! E a cada exemplo desses me torno mais defensor do Governo Lula e Dilma! E a você, sua família e amigos/as da Comunidade TODO MÉRITO por esta conquista e superações dos desafios lançados no decorrer de sua vida.  PARABÉNS!
 

Dr. Esaú Santos - PARTE 01


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Fique por dentro!



Setorial de Combate ao Racismo e Igualdade Racial do PT/RN

AGENDÃO DE ATIVIDADES

DEZEMBRO 2012

13/12/12 – (Quinta-feira)
HORA
ATIVIDADE
LOCAL
19:00
Evento de encerramento das Atividades do Projeto MOVA BRASIL

Escola Municipal Professor Francisco Varela, Bairro dos Guarapes

15/12/12 – (Sábado)
HORA
ATIVIDADE
LOCAL
14:00
Plenária de Formação novos/as filiados/as do Zonal Leste PT/Natal

IFRN Cidade Alta

Imagens Jornada Nacional Combate ao Racismo PT - São Paulo/SP

























Fotos: Ludjanio Rogério e Hildany Fagundes

Historia de União dos Palmares




União dos Palmares é considerada uma das mais antigas cidades de Alagoas. Os primeiros indícios de presença humana datam de finais do Século XVI, quando os negros fugitivos dos engenhos de açúcar dos atuais estados de Alagoas e Pernambuco chegaram à Serra da Barriga, onde instalaram a sede do Quilombo dos Palmares.
 


O Quilombo dos Palmares foi a primeira tentativa de vida livre promovida pelos trabalhadores africanos nas Américas, surgindo por volta de 1580, durando até 1695, ano em que foi morto Zumbi, seu principal líder, pelas forças comandadas pelo bandeirante Domingos Jorge Velho.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Comissão de Finanças aprova emenda de Mineiro que limita remanejamento em 5%

Com 318 emendas dos deputados, sendo cerca de R$ 74 milhões para emendas coletivas, foi aprovado o relatório do OGE 2013 pela Comissão de Fiscalização e Finanças. O relatório agora será publicado pela mesa diretora da Casa, até este sábado (8) e em seguida segue para leitura em plenário, para ser votado na próxima quarta-feira (12).

A principal modificação à peça original enviada pelo Executivo foi a emenda proposta pelo deputado Fernando Mineiro (PT) para reduzir de 15% para 5% o remanejamento de verbas sem autorização da Assembleia Legislativa.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Comunidades quilombolas serão mapeadas para acelerar processo de regularização fundiária

Comunidades quilombolas serão mapeadas para acelerar processo de regularização fundiária Ministra Luiza Bairros, da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial 
(Seppir) - Foto: Agência Brasil

O governo federal quer acelerar o processo de regularização fundiária das comunidades quilombolas no país. Para isso, a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) espera mapear, com ajuda dos estados, as comunidades localizadas em terras que não pertencem à União e levantar as dificuldades encontradas pelos órgãos estaduais responsáveis por conduzir o processo nesses casos.


Segundo a ministra da Seppir, Luiza Bairros, o assunto será discutido durante reunião, no início de dezembro, entre representantes da pasta, dos institutos de terra dos estados, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Fundação Cultural Palmares, responsável pela certificação das terras onde vivem populações remanescentes de quilombos.

“O Incra só tem jurisdição sobre terras da União e existem muitas comunidades quilombolas localizadas em terras devolutas dos estados. Para apressar esse processo queremos que os institutos de terra localizem imediatamente essas comunidades para que possamos fazer a regularização pela via do governo estadual”, disse hoje (27), durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência em parceria com a EBC Serviços.  

Combate ao Racismo: PT realiza Jornada Nacional de Formação e lança livro sobre Igualdade Racial


         (Detalhe da capa do livro 'Políticas de Igualdade Racial: Reflexões e Perspectivas')

Livro Políticas de Igualdade Racial: Reflexões e Perspectivas, prefaciado pelo ex-presidente Lula, será lançado no sábado (1º)

Na sexta-feira, 30 de novembro, e na sexta-feira (1º), a Escola Nacional de Formação do PT, em parceria com a Secretaria Nacional de Combate ao Racismo, realiza a Jornada Nacional de Formação para o Combate ao Racismo.

O PT tem Estatuto e Resoluções Políticas - Construídas na Coletividade


Petista quer abrir processo para expulsar Cipriano
Publicação: 27 de Novembro de 2012 às 00:00

A decisão de manter a resolução que proíbe a participação de filiados na gestão do prefeito eleito de Natal Carlos Eduardo abriu uma crise interna no Partido dos Trabalhadores de Natal. O diretório municipal, depois de seis horas de reunião no último sábado, manteve a determinação de não aceitar filiados na próxima administração municipal.
                                             João Maria Alves

Presidente do diretório municipal do PT, Carlos Araújo, defende que o partido fique independente

Enquanto isto, o médico e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Cipriano Maia, filiado ao PT, confirmou que aceitará o convite para ser secretário municipal de Saúde. Assim, os dirigentes do partido que são contra a participação no secretariado, já cogitam punições contra o médico.

O presidente municipal do PT, Carlos Araújo, considerou lamentável o posicionamento e confirmou que será aberto um processo disciplinar, que deverá culminar com a expulsão de Cipriano. "É lamentável esse posicionamento de Cipriano. Ele estava na reunião (realizada no último sábado) e viu que o partido confirmou a não participação na gestão", destacou Carlos Araújo.

Ele explicou que a abertura do processo ocorrerá nos próximos dias. Segundo Araújo não é necessário Cipriano Maia assumir o cargo para só assim o PT abrir o procedimento que deve culminar com a punição partidária. "Na reunião do diretório ele já avisou que aceitaria o convite do prefeito Carlos Eduardo. Basta um filiado entrar com a denúncia ou o diretório age de ofício", disse o presidente municipal do PT.


Procedimento

Após o protocolo da abertura do processo disciplinar, o caso começa a tramitar na Comissão de Ética do partido. Para Araújo o que Cipriano Maia está provocando é um grande "constrangimento" à legenda.

"Ele está levando a um constrangimento. O processo disciplinar levará, necessariamente, à abertura do procedimento de expulsão", ressaltou o dirigente petista em Natal.

O médico Cipriano Maia, que ontem viajou ao Canadá para participar de um seminário sobre o sistema de saúde desse país, analisa que a posição de assumir o cargo de secretário municipal de saúde não entra em choque com a determinação do PT.

"A resolução proíbe o partido de participar do governo, mas não proíbe o filiado", disse o médico, ressaltando que não assume na gestão municipal como uma indicação do PT, mas uma escolha pessoal do prefeito Carlos Eduardo.

"Tenho uma história na saúde além do partido (PT). Assumirei a gestão comprometido com os princípios que o PT fez nos governos da base de apoio", afirmou.

Ele comentou também que vai recorrer em caso de uma decisão local do partido para puni-lo. "Anunciei ao diretório que vou aceitar o convite para ser secretário de Saúde. Se alguém quiser pedir minha desfiliação, eu vou recorrer", disse.

A deputada federal Fátima Bezerra também é contra a punição de petistas que integrem a administração Carlos Eduardo. Ela argumentou que ao apoiar Carlos Eduardo no segundo turno e diante da situação do município, o partido não deveria se omitir.

Dirigente do PT defende a resolução

O presidente municipal do PT, Carlos Araújo, disse não considerar contraditória a resolução do partido, que apoiou a candidatura de Carlos Eduardo, mas não deseja participar do Governo dele.

"Não há contradição. No dia 11 de outubro ao anunciarmos o apoio a Carlos Eduardo já avisamos também que não participaríamos da gestão. Contraditório seria ir agora que ele ganhou", disse.

Ele explicou que o PT apresentou para cidade um programa e uma candidatura, que foi a do deputado estadual Fernando Mineiro. "Não foi o projeto que a cidade escolheu. Na campanha dissemos que não queríamos nem o presidente como está e nem o passado como foi, o programa aprovado foi o de Carlos Eduardo que não é o mesmo que representamos", comentou Carlos Araújo.

A reunião do PT, onde manteve a resolução de não participar da gestão de Carlos Eduardo, ocorreu no último sábado e durou quase seis horas. O deputado estadual Fernando Mineiro defendeu a não participação do partido na gestão municipal.

Já a deputada federal Fátima Bezerra pediu que o fim da resolução. "Defendi a aliança com o Governo de Carlos Eduardo por entender que tivemos um resultado surpreendente e extraordinário nas eleições, fomos importantes no segundo turno e Carlos Eduardo fez um convite formal para o PT participar do governo. A situação em que se encontra a cidade política e administrativamente teria como decisão mais acertada o PT participar do Governo. Mas respeito a decisão do diretório", disse a deputada federal.

Ela ressaltou que o PT não se enfraqueceria participando do Governo de Carlos Eduardo. "Pelo contrário. O PT seria fortalecido para as disputas futuras tanto 2014 quanto 2016, o partido é um ator político importante na cidade de Natal", analisou Fátima Bezerra.

Filiado ao PT faz planos para a Secretaria

O futuro secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, disse que terá como prioridade na Prefeitura do Natal reconstruir o Sistema Único de Saúde. Ele disse que recebeu do prefeito eleito Carlos Eduardo o compromisso de total autonomia na pasta. "Vamos montar uma equipe para reconstruir e reorganizar todo o sistema de saúde", comentou.

Ele chamou a atenção que chegará na Secretaria de Saúde em momento de grande mudança, já que as unidades de Assistência Médica Especializada e Unidade de Pronto Atendimento retornarão para administração do Executivo, dispensando as empresas contratadas como organizações sociais.

Sobre os contratos das cooperativas médicas, Cipriano Maia disse que é preciso uma análise mais apurada. Segundo ele, alguns contratos deverão ser mantidos até a realização do concurso público e o preenchimento de todo quadro. "O concurso público é a maneira mais efetiva, mas sabemos que em algumas modalidades teremos que fazer a contratação, mas tudo adequado a legalidade", completou.

Estatuto do Partido dos Trabalhadores,
com as alterações aprovadas no 4º Congresso Nacional Extraordinário de 2 a 4 de setembro de 2011 (exceto a inclusão do Código de Ética, ainda a ser efetuada). Redação final aprovada pelo Diretório Nacional em 9 de fevereiro de 2012.


CAPÍTULO IV
DOS DIREITOS E DEVERES DOS FILIADOS E DAS FILIADAS

Art. 12. A todos os filiados e filiadas ao Partido ficam assegurados idênticos direitos e deveres partidários, estando sujeitos à disciplina partidária, devendo orientar suas atividades de acordo com as normas estatutárias, com os princípios éticos, programáticos e diretrizes fixados pelas instâncias de deliberação do Partido.

Art. 14. São deveres do filiado ou da filiada:

I – participar das atividades do Partido, difundir as idéias e propostas partidárias;

II – combater todas as manifestações de discriminação em relação à etnia, aos portadores e às portadoras de deficiência física, aos idosos e às idosas, assim como qualquer outra forma de discriminação social, de gênero, de orientação sexual, de cor ou raça, idade ou religião;

III – manter conduta compatível com os princípios éticos do Partido;

IV – acatar e cumprir as decisões partidárias;

V – contribuir financeiramente nos termos deste Estatuto e participar das campanhas de arrecadação de fundos do Partido;
VI – votar nos candidatos e nas candidatas indicados e participar das campanhas aprovadas nas instâncias partidárias;
VII – comparecer, quando convocado, para elucidar fatos em procedimentos disciplinares;
VIII – emitir voto sobre questões submetidas à consulta partidária pelas instâncias de direção;
IX – renunciar ao mandato eletivo no caso de desligamento do Partido.

§1º: O filiado, ou a filiada, investido em cargo de confiança na administração pública, direta ou indireta, deverá exercê-lo com probidade, fidelidade aos princípios programáticos e à orientação do Partido.

§2º: O disposto no parágrafo anterior também se aplica ao filiado, ou à filiada, detentor de mandato eletivo.

§3º: Filiados e filiadas a que se referem os parágrafos deste artigo, quando convocados pelo Diretório a que pertençam ou pelas instâncias superiores do Partido, deverão prestar contas de suas atividades.

Fonte: http://www.pt.org.br/arquivos/ESTATUTO_PT_2012_-_VERSAO_FINAL.pdf 


PARTIDO DOS TRABALHADORES
DIRETÓRIO MUNICIPAL DE NATAL
 Resolução sobre o Segundo Turno das Eleições em Natal

Ao povo de Natal

1.     Manifestamos nossa gratidão pela expressiva votação obtida pela chapa majoritária petista, composta pelos companheiros Fernando Mineiro e Carlos Alberto, no pleito do último dia 07. Nossa luta ultrapassou os obstáculos graças à garra e à vontade, seja de militantes e simpatizantes petistas, seja do(a) apoiador(a) anônimo(a).

2.     Nosso agradecimento também se estende aos(às) candidatos(as) que compuseram a chapa proporcional do PT. Com intensidade e abrangência raras vezes vistas, os(as) candidatos(as) a vereador(a) levaram as propostas do modo petista de legislar a todos os cantos da cidade. Com a representação petista, através de Fernando Lucena e Hugo Manso, a Câmara Municipal será mais democrática e aberta aos movimentos sociais.

3.     A candidatura e as propostas do Partido dos Trabalhadores foram, livre e conscientemente, sufragadas por 22,63% dos homens e mulheres da nossa Cidade. Mesmo não chegando, por percentuais ínfimos, ao segundo turno da presente eleição à Prefeitura do Natal, o apoio que conquistamos no primeiro turno nos anima e nos coloca diante da responsabilidade de nos mantermos firmes na construção de uma nova alternativa político-administrativa.  Portanto, não fique nenhuma dúvida quanto ao nosso compromisso inegociável com o Projeto que apresentamos à população natalense, expresso em nosso Programa de Governo. Ele será o norte da atuação da nossa bancada na Câmara Municipal de Natal e da luta política de nossa militância.

4.     Não estar concorrendo no segundo turno da eleição não nos dá a escolha de assumir qualquer posição neutra, pois esta não é a postura de um partido que se coloca como alternativa política para a Cidade. Não tendo alcançado o apoio da maioria, é hora de optar por um dos caminhos que esta mesma maioria nos relegou no segundo turno, o que fazemos sem tergiversar.

5.     Nesse sentido, declaramos o voto crítico ao candidato Carlos Eduardo (PDT) por entender que ele pode incorporar, no decurso da campanha, pontos de nosso Programa de Governo, além de se constituir em oposição às forças políticas que por ora administram Natal e o Rio Grande do Norte.


6.     Sem interesses subalternos, nem atraídos por qualquer tipo de participação no futuro governo ou barganhas similares, assumimos com responsabilidade a tarefa de votar na candidatura do PDT. Com autonomia e respeito à opinião dos muitos milhares que somaram conosco, estamos, sem tergiversações, com profundo sentimento de gratidão e vitória, conclamando a militância, bem como o povo natalense, a evitar a continuidade do governo de Micarla ou o fortalecimento do bloco político que dá sustentação ao DEM no Rio Grande do Norte, representada pela outra candidatura.

7.     Por fim, vale afirmar que, tal posição, não nasce de alinhamentos automáticos, muito menos pode ser confundida como um apoio incondicional. Desde já, deixamos claro que o PT não participará da futura administração municipal. Nossa escolha nesse segundo turno é, na essência, a opção pela candidatura, entre as duas escolhidas pela sociedade natalense, que menos se distancia do nosso Projeto.

O Partido dos Trabalhadores não foge à luta.
Natal, 11 de outubro de 2012

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mineiro apresenta emenda para limitar em 5% a abertura de créditos suplementares do Governo do Estado

O deputado Fernando Mineiro (PT) apresentou nesta terça, 06, treze emendas ao Projeto de Lei Orçamentária (PLOGE) 2013, que está em análise na Assembleia Legislativa. A principal delas diz respeito à redução de 15% para 5% no total das despesas fixadas para a abertura de créditos suplementares do Governo do Estado.

A iniciativa do deputado é uma forma de garantir limites ao #GovRosaDem, que tem batido recordes no excesso de arrecadação e utiliza esse dinheiro ao seu bel prazer. De acordo com o documento, os “percentuais como o solicitado no corpo do projeto de lei, têm sido historicamente, vias para a alteração de forma significativa do perfil orçamentário aprovado em lei, contribuindo assim, para desfigurar e comprometer a credibilidade deste fundamental instrumento das finanças públicas, amparado na Constituição e no corpo de legislação fundamental, como a Lei 4.320/64 e a lei de responsabilidade fiscal (LC 101/2000)”.


Além dessa emenda, o deputado propõe:


Confira aqui resumo das emendas propostas por Mineiro 

Remanejamentos do Governo do Estado ultrapassam R$ 1,2 bilhão


As modificações do Governo do Estado no Orçamento Geral do Estado (OGE) chegaram a 1.206.004.240,62, de acordo com os dados publicados pelo Diário Oficial do Estado (DOE). Entre os créditos suplementares mais remanejados está o excesso de arrecadação, que chega a R$ 388.069.322,18. Ou seja, é o dinheiro arrecadado que está além do que o Governo do Estado previa. Este recurso não consta dentro do orçamento, podendo ser utilizado para qualquer outro fim.
Confira os dados completos aqui

Este é o 79º remanejamento de créditos suplementares desde que o orçamento foi oficialmente apresentando, em fevereiro deste ano. No ano passado, o Gov.Rosa.Dem justificou a frequência de modificações no orçamento como erro de planejamento da gestão anterior. Para as modificações atuais, o governo permanece omisso.


Mineiro critica essa necessidade contínua de modificações. "O que significa um remanejamento tão alto? Erro no planejamento ou no orçamento?", questiona. Para o deputado, o Governo Rosalba está fazendo outro orçamento "a seu bel prazer”. "A Assembleia aprovou um orçamento e, na prática, o Governo está fazendo outro", enfatiza.
 

Confira análises do projeto de lei orçamentária 2013

O mandato do deputado Fernando Mineiro vem realizando uma série de estudos sobre o Projeto de Lei Orçamentária 2013 - PLOGE 2013 enviado à Assembleia Legislativa pelo Governo do Estado. Confira os estudos realizados até agora e divididos em temas:
Propostas de Orçamento para o Turismo - Na proposta enviada pelo Gov.Rosa.Dem há uma perda real de 44,98% nas dotações dos seis programas do setor em relação a 2012.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Assine - MANIFESTO DE REPÚDIO A HOMOFOBIA EM NATAL



Esta eleição, especialmente o segundo turno, tem tomado um rumo deplorável, o qual traz à tona algumas questões que merecem nossa reflexão e questionamento.
A candidatura a prefeito de Hermano Morais, pelo PMDB, está utilizando o preconceito contra a comunidade LGBT, e outros sentimentos vis, como  a homofobia, a lesbofobia e a transfobia, como argumentos de campanha.
Nesse momento, é preciso invocar o necessário respeito aos Direitos Humanos e à livre expressão da diversidade sexual como princípios. Acreditamos na possibilidade de construir uma sociedade igualitária na qual todos e todas tenham seus direitos respeitados, independentemente de raça, credo, classe social, orientação ou opção sexual.
Também é preciso lembrar que vivemos num Estado laico, onde o poder público não deve estar submetido a nenhuma religião ou mesmo a valores religiosos, respeitando-se a opção de cada cidadão e até mesmo o direito de não se ter nenhuma religião.
Não podemos confundir Fé com Estado, é preciso garantir a conquista centenária do nosso Estado laico. Não compactuamos com a perigosa combinação de fé e campanha eleitoral. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Respeitem nossa fé e a nossa cidade!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Contra homofobia, hermanofobia




Campanha de Hermano Morais demoniza Gays e Lésbicas

Fonte: http://leolobato.blogspot.com.br/ 

Vale tudo para chegar a prefeitura de Natal...
Estão circulando nas Redes Sociais panfletos que supostamente são da campanha de Hermano Morais (PMDB) em que "acusam" o candidato Carlos Eduardo (PDT) de "afrontar as leis de Deus" com suas propostas de campanha.

Tais Panfletos apelam a comunidade católica e evangélica de Natal a não votarem no candidato Carlos Eduardo, pois ele não é o melhor para as famílias "crentes" da cidade:

O fato é que ambos os candidatos são cientes da necessidade de implantação da pauta dos Direitos Humanos e de acordos celebrados internacionalmente pelo Brasil e incluíram em suas propostas e programa de governo as demandas dos LGBTs* em suas campanhas. Acontece que o candidato Hermano Morais,  vem tentando conquistar o voto do segmentos cristão e tentou sem sucesso colocar em seu palanque o Inimigo dos Direitos Gays, o pastor Silas Malafaia, que foi proibido pela Justiça Eleitoral de manifestar-se no palanque do prefeitável do PMDB. Agora, num resgate do que vem acontecendo no nosso país em tempos de eleição, o candidato Hermano apoia-se no fundamentalismo religioso chulo, para obter êxito na eleição do segundo turno. 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Carlos Eduardo poderá ficar fora do 2° turno, que seria disputado entre Hermano e Mineiro

Carlos Eduardo poderá ficar fora do 2° turno, que seria disputado entre Hermano e Mineiro

Data: 08 outubro 2012 - Hora: 18:58 - Por: Alex Viana
A realização do segundo turno entre Carlos Eduardo (PDT) e Hermano Morais (PMDB) ainda não é totalmente assegurada. Isso porque o desembargador do Tribunal de Justiça, Vivaldo Pinheiro, pautou para a próxima quinta-feira, dia 11, o julgamento dos agravos da Câmara Municipal e da Prefeitura, que cassam a liminar do juiz Geraldo Motta, da 3ª Vara da Fazenda Pública, que mantém temporariamente a candidatura do pedetista desde o começo do processo eleitoral.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

CONVITE CARREATA #MINEIRO13 - SÁBADO


CONVITE CARREATA #MINEIRO13 - SÁBADO


  Agenda #Natal13 – Majoritária

29/09/12 – (Sábado)
HORA
ATIVIDADE
LOCAL

09:00

Blitz #13 Zona Sul
*Nordestão e Hiper Bompreço: Bico, Júnior Souto, Chiquinho, Vanilson, Emanoel Alcoforado e Júnior Rodoviário;
* Rótula Roberto Freire com Via Costeira: Lucena, Raoni, Eliana, branca e Leonardo;
*FIAT Ponta Negra: Soraya, Adriano, Elias, Ral e Geomar;
*Supermercado Favorito: Araújo, Walker, Fátima, Nogueira e Adairton;
*Feirinha de Ponta Negra: Hugo, Edvam, Rivailton, Kelly e Nildo.

Av. Eng. Roberto Freire


15:00

CARREATA #Natal13

Roteiro: RUA DOS POTIGUARES (DIREITA), AV AMINTAS BARROS (ESQUERDA), RUA PROFESSOAR JOSEFA BOTELHO (DIREITA), AV NASCIMENTO DE CASTRO (ESQUERDA), RUA SÃO PEDRO DIREITA - PARQUE 13 DE MAIO, AV ANTINIO BASILIO (ESQUERDA), RUA DOS CAICOS (ESQUERDA), RUA AMINTAS BARROS (DIREITA), RUA CORONEL ESTEVAM (ESQUERDA), AV NASCIMENTO DE CASTRO (ESQUERDA), RUA DOS PAJEÚS (ESQUERDA), AV ANTONIO BASILIO (ESQUERDA), RUA CORONEL ESTEVAM (DIREITA), RUA  BARAUNAS (ESQUERDA), RUA DOS PANATIS - AV 12 (DIREITA), RUA LEÃO VELOSO AV. 5 (DIREITA), RUA PRESIDENTE GONÇALVES (ESQUERDA), RUA PRESIDENTE SARMENTO - AV 4 (ESQUERDA), RUA MANUEL MIRANDA AV 11 (ESQUERDA), RUA LEÃO VELOSO AV 5 (DIREITA), RUA DOS PEGAS (ESQUERDA), RUA BARAÚNAS (DIREITA), RUA PEDRO NOVOA (ESQUERDA), RUA PRIMEIRO DE JANEIRO (ESQUERDA), RUA DOS PEGAS (DIREITA), AV BERNARDO VIEIRA (DIREITA), VIADUTO DA URBANA
RUA LUIZ XV (DIREITA), RUA GUTEMBERG FREIRE (ESQUERDA), RUA MACIEL PINHEIRO (DIREITA),
RUA ALTO DA BELA VISTA (ESQUERDA), RUA SÃO BENTO (ESQUERDA), RUA GUTEMBERG FREIRE (DIREITA), RUA JANDIRA (DIREITA), RUA DO NORTE (DIREITA), RUA TOMÉ DE SOUZA (DIREITA), VIADUTO DA URBANA, AV INDUSTRIAL JOÃO FRANCISCO DA MOTTA (DIREITA), RUA POETA CAMÕES (ESQUERDA), RUA BOM PASTOR DIREITA, RUA MIGUEL CASTRO (ESQUERDA), AV BORONEL ESTEVAM (DIREITA), RUA LIMA & SILVA (DIREITA), RUA BARÃO DE MAUÁ (ESQUERDA), AV BAPITÃO MOR GOUVEIA (DIREITA) (ENCERRAMENTO)

Encontro Pátio CEASA