terça-feira, 15 de abril de 2014

Militantes de Combate Racismo PT/RN no Fórum Perseu Abramo



Foto: Alcione

A Secretaria de Combate ao Racismo do PT no Rio Grande do Norte participou nos últimos dias 11 e 12, em Boa Viagem, Recife, PE do II Fórum Regional da Fundação Perseu Abramo: ideias para o Brasil! O Fórum foi um momento de apresentação de um conjunto de estudos que FPA iniciou desde 2013, para analisar as mudanças em curso no País e aprofundar o debate sobre os principais problemas brasileiros, bem como, a situação dos Estados, a partir do diagnóstico sobre economia, sociedade, infraestrutura e administração pública de cada ente federativo e as principais regiões.


                       Foto: Ludjanio Rogério

                        Foto: desconhecido


O Presidente Estadual do PT/RN, Eraldo Paiva deu as boas vindas aos presentes e agradeceu a oportunidade de abrir o evento naquele Estado, como exemplo de que o PT no Nordeste está em sintonia. Acompanharam o presidente os secretários estaduais de Formação Política, Cesar Oliveira e o de Organização Rildo Santos. Com o Secretário Estadual de Combate ao Racismo, Ludjanio Rogério, participaram Danielle Nunes, Lucia Helena, Mara Jovanka, Zédequias Costa e Uirandê Poranga reafirmando a concepção de oportunizar o conhecimento aos diversos companheiros e companheiras que debatem as políticas de promoção de igualdade racial. Participaram também, representações das secretarias de juventude, mulheres e cultura do Partido dos Trabalhadores do RN.

               Foto: Ludjanio Rogério
                    Foto: desconhecida

Durante o Fórum, a Secretária Nacional de Combate ao Racismo do PT, Cida Abreu reuniu-se com os Secretários Estaduais e membros dos Coletivos presentes para uma analise de conjuntura política dos Estados e uma breve explanação das ações das secretarias. Na ocasião estavam presentes os Secretários Estaduais Paula Goiana/PE, Mario Bispo/AL e Ludjanio Rogério/RN, que, entregou um dossiê das atividades desde 2011 ao dia 10/04/2014 no RN.

                     Foto: desconhecida
                       Foto: desconhecida

Paralelo a este encontro, com o nosso apoio, CUT, SINTE, Mandatos da Deputada Federal Fátima Bezerra, Deputado Estadual Fernando Mineiro e dos Vereadores Hugo Manso e Fernando Lucena, o Rio Grande do Norte também estava sendo representado no I Encontro Setoriais LGBT do PT no Nordeste, através, dos companheiros Heridelso Medeiros, Airton Barbosa e Yure Costa.

                                     Foto: desconhecida


Saímos deste encontro com uma grande tarefa de mobilização da nossa militância na construção de uma proposta para apresentar à futura Coordenação do Programa de Governo da Presidente Dilma as contribuições da militância Negra do Partido dos Trabalhadores. Foi enviado aos e-mails cadastrados na sede do Partido um texto preliminar aos filiados/as, com o objetivo de recebermos contribuições.   

Fonte: Secretário Estadual CR PT RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário