quarta-feira, 9 de abril de 2014

Comissão do PT/RN acompanha questão das comunidades quilombolas no estado

Reunião Executiva Estadual PT, em 24/03//2014



Visita as comunidade quilombolas do Seridó
Visita as comunidade quilombolas do Seridó
Acompanhado do Vereador Odon Júnior de Currais Novos, Vera Gomes – Assessora da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e Maria José da Fundação Palmares, o Secretário de Combate ao Racismo do PT/RN, Ludjanio Rogério da Silva esteve visitando Prefeituras e Comunidades Quilombolas da Região do Seridó no Estado.
A comitiva foi recebida pelo Sr. João Gustavo, Vice Prefeito e Secretários Municipais de Currais Novos e de representantes da Comunidade Quilombola Boa Vistas dos Negros de Parelhas. “Foi um momento muito importante para o desenvolvimento das Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Região”, afirmou Ludjanio. “Saímos entusiasmados pela acolhida e compromissos das Gestões Municipais em pautar a constituição das Coordenadorias Municipais de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, isto não apenas em Currais Novos, mas também, nos demais Municípios visitados, como Lagoa Nova, Parelhas e Caicó”, complementou.
Para Maria José da Fundação Palmares é de extrema importância ouvir a população negra, fortalecer a sua organização e independência ao acesso aos programas governamentais. “A Fundação Palmares tem como finalidade promover e preservar a cultura afro-brasileira.  Reconhecendo como valores fundamentais o comprometimento com o combate ao racismo, cidadania no exercício de direitos e garantias individuais e coletivas da população negra e a diversidade e respeito às diversidades culturais do povo brasileiro”, frisa a representante da Palmares. “Nesta região temos Comunidades Quilombolas e nestes seis meses à frente da Coordenação Nordeste que vai de Alagoas ao Ceará, estamos visitando os Estados para conhecer de perto a realidade destas Comunidades”, completa Maria José.
A partir dessas visitas foi formada uma comissão de acompanhamento sobre a questão das Comunidades Quilombolas do PT/RN formada por Ludjanio Rogério, Odon Júnior, Fátima Costa e Íbero Hipólito.
 .
Comissão passando os informes ao presidente do PT Eraldo Paiva e ao deputado estadual Fernando Mineiro
Comissão passando os informes ao presidente do PT Eraldo Paiva e ao deputado estadual Fernando Mineiro
 .
Com informações do blog de Marcone Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário