O ano de 2012 vai ser de muitos desafios e tarefas na construção das nossas vitórias. O tempo vai passar rápido e é preciso estar atento e forte, como diz o poeta. Algumas iniciativas são urgentes e é sobre isso que queremos fazer algumas recomendações:
2º - A primeira data a ser observada é aquela que estabelece o limite para apresentação de propostas de apoio do PT a candidaturas fora do nosso partido. Essa proposta tem que ser apresentada por 1/3 dos membros da Executiva ou Diretório Municipal ou ainda 20% dos filiados.
3º - Lembramos que a data-limite para isso é 30 de março do ano corrente, conforme regulamento aprovado pelo Diretório Nacional. Importante destacar que, para aprovarmos qualquer candidatura, mesmo onde existe consenso, é imprescindível a apresentação da proposta.
4º - Até o limite de 30 de março a Executiva Municipal pode definir qualquer data. Para evitar desencontro é bom que essa data seja um dia útil. Qualquer membro da Executiva Municipal pode receber o documento e este deve dar conhecimento imediato aos outros membros da direção.
5º - Se for apresentada proposta de apoio do PT a candidaturas de outros partidos, a Executiva deve se reunir e convocar o encontro municipal no prazo mínimo de 28 dias para definir essa questão e outras da tática eleitoral. Se esse encontro deliberar por candidatura própria do PT, a Executiva deve definir prazo para apresentação de pré-candidaturas. Se forem escritos dois ou mais nomes, será feita uma prévia para escolher o nosso (a) candidato (a).
6º - Se não for apresentada proposta de apoio a candidaturas de outros partidos, significa que o PT vai com candidatura própria. A Executiva coordenará a escolha do nome. Para isso vai definir prazo para inscrição de pré-candidaturas e fazer prévia, se for o caso.
7º - Nos municípios onde estão ocorrendo articulações com outros partidos, é recomendável que as negociações sejam feitas por uma comissão politica de pelo menos três dirigentes, que devem atuar de forma articulada, com o máximo de socialização das informações e em dialogo com a Direção Estadual e os coordenadores dos pólos. Para que possamos ajudar no que for necessário.
COMISSÃO ELEITORAL ESTADUAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário