sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Resposta sobre Candidaturas do PT/Natal/RN II

maria margareth de lima lima margth.lima@gmail.com
12:57 (2 horas atrás)

para mim
Muito bom!!! Fui lendo e me envolvendo nas tramas bem construída do texto. Muito embora esteja super distante do debate q tem definido a atual disputa política no nosso Estado fui me envolvendo e me sentindo contemplada com sua análise. Ao final do texto encontrei a autoria do nosso sensato Edmilson. Então, resmunguei... ahhh tudo bem ... é o Edmilson.
Pois bem, não podemos abrir mão do nome Mineiro e Josivan. Sei dizer que o momento político do nosso Estado exige muito mais que uma dispuda de poder. Exige o comprometimento político, educativo, ético e afetivo com os rumos da nossa cidade que atualmente está entregue ao lixo e as baratas!!!!! Ou seja, precisamos disputar as eleições municipais com nomes fortes no nosso campo político. Quando falo campo político estou defendendo nomes que tem competência política e administrativa, e que são comprometidos pedagogicamente com os rumos das políticas públicas que beneficiam a nossa cidade a curto e longo prazo. Mineiro e Josivan são nomes fortes que representam essas qualidades. (...) Acho tb q a chamada base aliada (q demoramos a digerir, mas que tb aprendemos com esse exercício político q colocou fora os chamados puritanos... onde alguns deles, rsrs, acabaram em partidos mais conservadores, a exemplo do "Olegario" / PV) teve e tem um papel significativo, mas não podemos ficar engessados nessa lógica que pode ser maniqueista. É preciso tensioná-la e criar outras configurações dando identidade a nossa cultura política. Afinal mostramos ao País q o PT não está mais pautado no sectarismo e que tem maturidade política e a maleabilidade necessária para dialogar com a diversidade e as complexas forças políticas q fazem a gestão pública da nossa nação.
Abrç,
Margareth Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário