quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PT abre mão de candidatura para ficar na ‘Terra do Nunca’

segunda-feira - 13/02/2012 - 23:33h
Vá entender

PT abre mão de candidatura para ficar na ‘Terra do Nunca’


Vá entender o PT de Mossoró.
Depois de muita luta para ter candidato próprio à Prefeitura Municipal, em pleitos que começaram em 1982 (há 30 anos), hoje se engalfinha num patético encolhe-estica.
Seria apenas risível se não fosse, também, ridículo.
Boa parte da opinião pública parece estarrecida com a cruzada que setores do partido encetam, para fazê-lo acessório em vez de protagonista.
Temos indícios de mais um caso típico de “Complexo de Vira-lata”. Ou “Síndrome de Peter Pan”. O PT recusa-se a crescer. Tem medo de ficar adulto, ou sob a ótica de uma ‘aliança tática’, acredita que possa chegar ao poder poder por osmose.
Vá entender o PT de Mossoró.
Pelo visto, quer mesmo continuar em Neverland, a “Terra do Nunca”.
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. FERNANDO fF diz:
    Esse PT do qual você se refere tá sendo chamado de PT do DEM. Tem como chefes no RN os aliados da Deputa Fatima Bezerra e atuam dentro dos crredores das universidades, principalmente na UERN e UFRN.
  2. Carlos Andre diz:
    Bom dia Carlos Santos.
    Com certeza eles querem ficar no limbo, pois é o único lugar seguro onde eles podem exercer através da boca mole a utopia que os mesmos se negam a renegar, aquela mesma utopia que há muito tempo atrás pautava os delírios políticos petistas e que a grande maioria já o abandonou.
    A “ameaça’ de conseguirem chegar ao poder municipal a eles causa calafrios ideológicos, pois sabem que igualmente ao grão-mestre LULA terão que renegá-lo a titulo de governabilidade e também por imposição de um choque de realidade.
    Este PT de Mossoró vive a delirar nas historinhas e cordéis onde o exercício de suas idéias, mesmo que num campo abstrato, se torna realidade, realmente é mais cômodo viver num faz de conta, como em um never land, do que na cruel e real luta político-administrativa que é a gestão no poder.
  3. Antonio Pedro da Costa diz:
    Caro Jornalista,
    Carlos Santos,
    Realmente entendo que os setores do PT que hoje defendem outra alternativa, que não a candidatura de Josivan estão no mínimo equivocados.
    Em primeiro lugar, não se apresenta fora a candidatura de Josivan pelo PT, qualquer novidade para as eleições municipais em Mossoró. É a repetição da mesma novela reprisada durante décadas, da falsa briga dos Rosados para que a família permaneça com o controle absoluto do poder local. Como já foi tanto repetido é a farsa da oposição e da situação se encontrarem no mesmo âmbito familiar em detrimento dos interesses maiores da população.
    Em segundo lugar, não se pode falar de composição estratégica em nome da derrota do DEM, pois na eleição passada o candidato do PT ao Senado, Hugo Manso foi diversas vezes preterido até de subir no palanque onde se encontravam Sandra e Larissa, pois estas optaram em apoiar outros candidatos que fortaleceriam o DEM no estado, como de fato ocoreu. O próprio Laíre declarou voto em José Agripino.
    O PT vai jogar fora uma grande oportunidade de levar às ruas uma candidatura que tem história de luta, de superação e de experiência administrativa.
    A pergunta hoje que se faz é: o PT quer fazer diferente, crescer, ou quer continuar do mesmo tamanho quando da sua fundação, em Mossoró, no início dos anos 80, quando dizíamos que o partido todo era conduzido num fusca? Vá entender.
  4. William Pereira diz:
    E o vento levou… E Sandra levou… O PT. Já tem o PTR? SE não tiver teremos agora em Mossoró PARTIDOS DOS TRABALHADORES ROSADOS. Tá tudo dominado… “Sempre a multidão será sacrificada ao pequeno número e o interesse público ao interesse particular; sempre estas palavras especiosas de justiça e de disciplina servirão de instrumentos para a violência e de armas para a iniquidade”. ROSSEAU
    Era satisfatório que O PT que agora é PTR explicasse a população qual o motivo deste acordo. O que realmente querem essas pessoas aliadas aos Rosados? O que esta por trás disso, quais os objetivos reais…
    Maquiavel afirmou: Política é a arte de saber escolher o “mal menor”. o PT vai por outro caminho ” Escolheu o mal maior”… Será que os meios justificarão o fim… Ou estarão usando da artimanha de ” Quando não puder vencer o inimigo se alie a ele”
    • CALIBRE 50 diz:
      Já era pequeno agora virou microscópico! Sandra Rosado vai levar o PT a um buraco negro,os amadores do partido Mossoró(lógico que não são todos) deveriam se filiar ao PSB já que gostam tanto de Larissinha e Sandra Rosado,ora vejam por conta de ciumeira medíocre venderem a dignidade e a vergonha na cara dessa forma,repito o Grupo da Deputada Sandra Rosado já perdeu 05(cinco) Vezes e vai perder de novo por que nada representa de novo para a população mossoroense!é só!
  5. Ricarte Balbino diz:
    Amigo vendo toda isso, penso que essa cidade deveria se chamar o país do FAZ DE CONTA.
    Faz de conta que eu te apoio, faz de conta que estou brigado com você, faz de conta que temos saúde, faz de conta que temos segurança, faz de conta que a copa será ótima para Mossoró, faz de conta que Alcaçuz é de segurança máxima, faz de conta que está tudo lindo e maravilhoso, basta ir ao canteiro de obras da Arena das Dunas e tirar uma foto, tá tudo lindo e beirando a perfeição divina.
  6. CALIBRE 50 diz:
    O PT de Mossoró como previu o jurista Paulo Linhares vai virar PÓ,na companhia da Deputada Sandra que finge diante da sociedade Mossoroense que é adversária de Rosalba e Carlos Augusto,hoje em um periódico da cidade o presidente Valdomiro Morais é desmascarado diante da Opinião pública,se quer tem a coragem de explicar como podem negociar a legenda que abriga Lula e a Presidente Dilma Roussef! Como podem depois de tanto tempo no ostracismo renegar a candidatura de Josivan? é só!
  7. cinthia souza diz:
    Carlos Santos coloque o adesivo É POSSIVEL.

    Fonte: http://blogcarlossantos.com.br/pt-abre-mao-de-candidatura-para-estar-na-terra-do-nunca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário