sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Programação oficial do 1º Acampamento Cultural da Juventude Potiguar será lançada dia 19 deste mês

TIBAU – Com o objetivo de promover o intercâmbio cultural, por meio da música, teatro, oficinas, debates, palestras, entre outros temas, o município de Tibau sediará de 4 a 7 de setembro o 1º Acampamento Cultural da Juventude Potiguar. A programação do evento será lançada dia 19 deste mês, em Natal.
O evento terá a participação dos ministros da Juventude e da Cultura, além de oito secretarias do Governo do Estado e, provavelmente, a presença do governador Robinson Faria (PSD).
De acordo com o secretário de Turismo de Tibau, Milton Guedes, um circo será montado na “Pedra do Chapéu”, que fica na divisa da praia do RN com o Ceará, local onde acontecerão as oficinas.
Já a estrutura para os participantes do acampamento será montada num amplo terreno próximo à orla marítima. “São várias barracas para que os jovens que vão participar do acampamento possam se alojar durante os dias do evento”, informou Milton Guedes.

Ainda conforme Milton Guedes, serão montadas 10 tendas institucionais do Governo do Estado e das prefeituras de Tibau e Mossoró, que são parceiras do evento.
Conforme Milton Guedes, 17 jovens africanos do Timor Leste vão mostrar sua cultura durante o evento. Artistas da cidade de Mossoró, como Genildo Costa e Antônio Francisco, também vão se apresentar.
O guitarrista e violonista Márcio Rangel, que é mossoroense, mas que mora há mais de 10 anos na Itália, com participação em vários festivais nacionais, também será uma das atrações.
As atrações musicais confirmadas para o evento até o momento são a cantora Khrystal, que participou do The Voice Brasil, e o sanfoneiro Waldonys. De Mossoró, o Grupo de Violões de Mossoró Ecoarte e a Orquestra Sanfônica de Mossoró, com 30 componentes, regida pelo maestro Cláudio Henrique.
Da cidade de Natal, Grupo de Maculelê; Dança do Ventre; e Grupo Roda de Samba. De Tibau, haverá o lançamento do CD “Talentos de Tibau”, quadrilha junina, exposição do artesanato local. “A participação dos artistas nesse evento vai dos 7 aos 70 anos de idade, uma grande diversidade de talentos e culturas”, observou Milton Guedes.
Dos temas resultarão propostas de políticas públicas para o Estado, sendo este um dos interesses dos ministros do Governo Federal em participar do evento.
Os temas trabalhados no evento, são: Extermínio da juventude negra no Brasil, - Homofobia contra as minorias, Gêneros, Proliferação das drogas, Prostituição e delinquência infantojuvenil. E as oficinas: Turismo sustentável, Meio ambiente, Artes cênicas, Artes gráficas e Grafite.
O coquetel do lançamento oficial, para a imprensa, acontecerá na Cidade da Criança, em Natal, no dia 19 de agosto. Um ônibus será disponibilizado para os jornalistas, radialistas e blogueiros de Mossoró e região que queiram participar do lançamento, devendo entrar em contato com Milton Guedes pelo 99104 - 6453 ou 98128 - 0973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário